top of page

Direito Colaborativo

As Práticas Colaborativas são um método de resolução de conflitos não adversarial, voltado para a construção do consenso entre os participantes, formada por uma equipe multidisciplinar. Profissionais da área do direito, da psicologia e das finanças, poderão trabalhar em conjunto, conforme a necessidade de cada caso, assessorando seus clientes na solução pontual das suas questões.

 

O advogado colaborativo atua na defesa do melhor interesse do seu cliente, auxiliando-o a identificar suas necessidades e propósitos, prestando-lhe toda orientação legal. Ao mesmo tempo, construindo um espaço de diálogo ao lado do outro advogado, para que possam trabalhar em conjunto na busca de soluções, que sejam benéficas para todos.

 

O acordo alcançado poderá ser homologado judicialmente, havendo crianças ou adolescentes envolvidos. Caso contrário, será lavrada uma escritura pública, cujo documento é dotado de fé pública, no Tabelionato de Notas.

​As Práticas Colaborativas destacam-se no âmbito de família e sucessões, como um procedimento singular, na vanguarda dos métodos pacíficos de resolução de controvérsias, conjugando a essência da advocacia com as habilidades de comunicação e negociação da mediação.

ENTRE EM CONTATO
close-up-multiethnic-team-solving-blank-

Veja todas as Áreas de Atuação:

Cívil

Família

Sucessões

Media;'ao.png

Mediação

Colaborativo

Direito Colaborativo

bottom of page